sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alhures

Minha filhota é muito engraçada. Tem rompantes cômicos nos quais utiliza palavras pra exprimir suas sensações sem a menor idéia do que significam, só pelo prazer de expressá-las numa interjeição entusiasmada. A palavra da vez é "alhures", que ela solta como se fosse "Caramba!", "Que tri!", "Que loucura!". Joga as mãos pra cima e grita: "Alhures"!
Tenho que rir... tirou essa não sei de onde!
Lendo uma citação do Lewis, me lembrei da palavrinha dela. É, filhota, é de lá que a gente veio, é pra lá (alhures) que queremos ir. Lá onde está nosso tesouro, lá onde não há choro.
"Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo." [ C. S. Lewis ]
E como diz minha Liloca:
"Alhures!"

2 comentários:

  1. Cunhada ... eu já esperava algo pra saciar a sede lítero-espiritual-romantizada ... mas suas palavras foram além e não sei se voltam !!! Alhares - Alhores - Alhures !!! Hehehe !!! Estréia em alto estilo !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir